Bem estar corporativo

Existem muitas variedades de programas de bem-estar das empresas. Essencialmente, os programas de bem-estar corporativo incentivam as pessoas a tomar medidas para prevenir o aparecimento ou agravamento de uma doença ou de uma enfermidade e de adotar estilos de vida saudáveis, este ultimo como a maior importancia, pois conforme é falado as pessoas adoecem ou falecem pelo seu estilo de vidad. As corporações podem utilizar uma ampla gama de programas incorporados de bem-estar, desde equipadas academia até o mais simple boletim de bem-estar da empresa. Embora algumas empresas tenham começado de forma hiper grande em seus  programas incorporados de bem-estar, outras têm alcançado lucros ou maior produtividade, com apenas algumas iniciativas simples que promovam estilos de vida saudáveis.

Começar é o que importa mais. Ter um plano, juntamente com uma ou duas idéias sobre os programas de bem-estar das empresas, pode servir como ponto de partida para a criação de um programa maior em um momento futuro.

Por que um bem-estar Corporativo?

Os programas de bem-estar das empresas são um investimento no ativo mais valioso da sua corporação, seus trabalhadores. Estudos têm demonstrado que os trabalhadores têm mais probabilidade de estar no trabalho e ter bom desempenho quando estão com uma boa  saúde física e psicológica. Os funcionários também estão mais propensos a ser atraídos para esta empresa assim como permanecerem nesta empresa, diminuindo o turn over e seu alto valor e com isto os empregadores já podem iniciar a colaborar com a apreciação de um modelo de bem-estar. O processo de bem-estar corporativo melhora a produtividade da empresa por:

* Atrair funcionários de qualidade superior;
* Reduzir o absentismo eo tempo perdido;
* Melhorar o desempenho no trabalho e tomada de decisão;
* Melhorar a moral do trabalhador, resultando em menor volume de encargos referentes a saude e outros gastos.

Além de maior produtividade, programas de bem-estar das empresas têm-se mostrado um instrumento eficaz para retardar o crescimento dos custos de cuidados de saúde. Seleção de alternativas mais saudáveis ​​pode reduzir as chances de um funcionário de sofrer de doenças. Menos doença significa as empresas poderem reduzir o uso plano de saúde, reduzindo custos com benefícios médicos, e por sua vez, o aumento dos ganhos. Enquanto a redução de custos médicos dos programas de bem-estar da sociedade pode ser menos evidente do que os ganhos de produtividade, a pesquisa mostra que os trabalhadores medicamente de alto risco são medicamente trabalhadores de alto custo, como eles usam mais o cuidado médico e geram maiores custos para a sociedade (INSS).

Finalmente, ao investir em programas de bem-estar corporativo as empresas estarão ajudando o Brasil a alcançar melhores metas sociais, ou seja, um pensamento social.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s