Welcoa, temos algo assim no Brasil?

WELCOA, O Conselho de Saúde da América (Welcoa, na sigla em inglês), uma organização sem fins lucrativos que promove programas de saúde no trabalho e dedicada a programas de bem-estar das empresas, identificou sete melhores práticas

(“Os Sete C’s”) para as empresas a seguir na construção de um amplo e eficaz processo de bem-estar e  promoção da saúde dentro de seu negócio.

1.       Compromisso a aprovação da alta gerência é fundamental para o sucesso de qualquer iniciativa de saúde. Altos funcionários tem de entender os benefícios da iniciativa para os funcionários e para o negócio e estar dispostos a colocar recursos para a sua concepção, implementação e avaliação. Descrições do que outras empresas estão fazendo para seus programas de bem-estar corporativo e a vinculação de bem-estar corporativo para as metas do negócio, valores e prioridades estratégicas irá permitir-lhe ganhar o apoio da alta administração. Gestores que “praticam o que pregam” assim os gestores participarem do processo poderão dar uma visibilidade extrema para todos participarem.

2.       Como fazer, estabelecer uma equipe de bem-estar das empresas. Equipes de bem-estar Corporativo deve incluir uma vasta gama de potenciais dos participantes no programa, incluindo os trabalhadores. Sua equipe deve incluir indivíduos que farão parte da elaboração do programa de bem-estar das empresas, assim como a avaliação do programa de bem-estar das empresas. Isso define a apropriação do programa de bem-estar da empresas e as  idéias mais criativas a estes. Uma equipe de bem-estar das empresas vai ajudar a conseguir “comprar” da gerência uma ampla participação, desenvolver uma iniciativa bem-estar que é sensível a todas as necessidades dos  participantes em potencial, e será responsável pela gestão de todos os esforços da empresa na promoção da saúde.

3.       Coletar informações que irão conduzir as iniciativas de saúde. Uma vez que a sua equipe de bem-estar corporativo está em ação e com isto a gestão esta iniciada, é hora de coletar informações básicas para ajudar a avaliar os interesses dos trabalhadores no bem-estar e os riscos à saúde. Os resultados da coleta de dados irá guiá-lo em que tipo de iniciativas de bem-estar corporativo a empresa ira oferecer. Este processo pode envolver um questionário de interesse dos trabalhadores em várias iniciativas de bem-estar das empresas, avaliações de risco, saúde e alegações de revisão para determinar o risco atual funcionário e do mal estar encontrado.

Continua no próximo Post…

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s