Copio do amigo Virtual Luciano Pires um pensamento que nós faz voar e partiu de um dos maiores e GRANDE poeta de nosso tempo, Rubem Alves, onde lendo seus escritos poderíamos ter lições de como fazer o bem-estar acontecer em qualquer lugar. Então nosso Poeta escreve:
Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.
Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo. Já as escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
Desculpe grande e Amado Poeta, mas vou ter que mudar alguma coisa nos seus versos, pois esta foi a maneira de mostrar como meu pensamento voa!
Há empresas que são gaiolas e há empresas que são asas!
Empresas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo. Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Já as empresas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.
Grande e amado Poeta, mas uma vez desculpe a mudança, mas foi somente uma palavra, espero que todos possam entender a mudança, e pensar nela.
Abraço a todos