Bem-Estar uma analise.

Somos os maiores interessados da face da terra em bem estar no trabalho; quem achar alguém mais interessado  do que nós, por favor,  nos enviem uma forma de entrarmos em contato com este?

O bem estar no trabalho é tudo, digamos, quase tudo, 90% do todo.

Vamos fazer uma análise utilizando um analista, isto mesmo, vamos entender o que nos diz o médico austríaco, Viktor Frankl, um dissidente Freudiano, em sua teoria da busca do homem ao sentido a vida; segundo ele, o homem pode encontrar sentido na vida por três maneiras:

  1. Criando um trabalho;
  2. Fazendo uma ação;
  3. Experimentando algo ou encontrando alguém, um amor;

Já que estamos tratando de trabalho, o homem (símbolo genérico, entenda-se  homens e mulheres)pode encontrar os três ítens no TRABALHO, ou melhor na sua atividade laboral.

Ele pode ¹CRIAR o seu trabalho, dando a este um significado, uma maneira de expressar a vida, fazer neste²AÇÕES, físicas e intelectuais, e, finalizando,  ³Experimentar algo, ou encontrar alguém, o amor, aqui não necessariamente seria o amor Éros, mas o amor Filos, a amizade, pelos companheiros, líderes ou pela empresa com um todo.

Então o que as companhias têm que descobrir é que elas, pequenas, médias ou grandes, podem ser o caminho do homem ao sentido a vida; ou o contrário, pois sabemos que podem sair bem caro a estas empresas o absenteísmo, as doenças ocupacionais e o presenteísmo,  ainda em entendimento.

Então queremos contar com sua contribuição, junto conosco, nesta busca do bem estar no trabalho onde o lucro maior é gerar Valores, valores que dão significado à vida, inclusive à vida da empresa.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s